Gerar dashboard a partir de CSV/FTP

Olá.
Acesso, via FTP, dados de arquivos CSV de um cartão SD em um CLP.
Gostaria de gerar um dashboard com esses dados. Conforme a imagem abaixo, consegui fazer a leitura dos dados na plataforma Wegnology.
Poderiam me indicar as próximas etapas para gerar um dashboard com esses dados em forma de tabela?

1 Curtida

Olá!

Como temos dois caminhos e outras pessoas podem querer importar dados via CSV, vou mostrar os dois:
1 - Trazer dados para uma data Table e mostrar em formato no dashboard em formato de tabela, conforme você necessita
2 - Pode ser que outras pessoas queiram importar CSV para o banco de dados da plataforma, ou seja, trazer eles para o time series (série temporal).

Vamos ao seu caso:
Pelo que observei, “meio caminho já foi andado”, ou seja, o dado já está sendo lido!
Observando seu print, me parece que só falta adequar este arquivo CSV.

O que precisaria?
Formatar este CSV para poder acessar ele no workflow de forma amigável.

Para isto, temos o node (nó) CSV Decode:

Passando estes dados por este nó, ele transformará ele em um objeto mais amigável para ser acessar. Ou seja, agora cada linha do CSV será um item de um objeto.

Uma vez estas linhas sendo transformadas em um objeto, você pode “percorrer” cada item deste objeto usando o nó Loop.

Então, a cada item do objeto (o que era cada linha do CSV), você pode seguir os dois caminhos que comentei:

1 - Tabela ir inserindo os dados em uma Data Table usando os nós de tabelas como o Table Insert, por exemplo.

2 - Time Series inserir os dados no Device usando o nó “de saída” Device State.

1 Curtida

Consegui gerar o dashboard através das etapas informadas utilizando Data Table

image

Utilizando um botão no dashboard, é possível fazer download dessa tabela no formato CSV? Se for possível, poderia me informar os passos para isso?

Olá!

É possível sim!
A principal parte você já tem, um objeto com os dados.
Tendo este objeto você pode usar um bloco de “CSV Encode”.

Pelo que entendi, você já está fazendo isto em um workflow de Experiência de usuário (no front-end), e usa uma page em HTML.

Neste workflow utilize um bloco “EndPoint Reply” e nele envie a string CSV “de volta para o navegador”.
Desta forma o navegador já iniciará o processo de download do arquivo.