"Invalid access token" na conexão do ED300

Olá,

Perdi as conexões com os ED300 vinculados à plataforma no sábado. Desde segunda eu venho tentando reconectá-los na plataforma, inclusive já resetei para os padões de fábrica e não estou conseguindo.

O erro que recebo é “Invalid access token” porém já criei alguns novos e sempre garanto que o arquivo com o acesso está correto. Seria algum problema na plataforma?

Bom dia! Também passei por isso. Vamos lá, vou te explicar o caso. Houve uma atualização, informada por e-mail no sábado e aí é que começou os meus problemas. Aconteceu exatamente isso que ocorreu com vc. Mas tive 2 resoluções. Uma com um Gateway recente e outro com um mais antigo.

O recente eu tive que fazer a atualização pelo próprio configurador (https://10.10.10.1/). Aí fiz novamente o Token e foi. Mas deu trabalho, viu.

Meu segundo Gateway, mais antigo(1ano de uso), essa atualização não vai funcionar. Repare que a Versão dele está na 1.8.1.

Não recomendo que faça ela, caso seu Ed300 seja mais antigo.
image

Esse é o ED300 que está funcionando. Versão 2.1.0:
image

Eu recomendo que você entre em contato com o Suporte da Weg para eles te orientarem e você. Esse meu ED300 que não está funcionando, talvez eu tenha que enviar para fazer a atualização do Software. Mas estou torcendo para que isso possa ser feito remotamente.

Espero ter esclarecido um pouco o que houve. Abraço!

Muito obrigada pelo retorno!! Não estava sabendo desta atualização.
Os meus ED300 estão na versão 1.8.1 e não consegui fazer a atualização remotamente também, vou entrar em contato com o suporte.

Obrigada novamente!

Repare que não é preciso atualizar tudo. O que está funcionando nem atualiza. Só quando for necessário Gerar API Token, vai precisar atualizar.

Se lembrar, manda a resolução do problema por aqui tmb. Vou ficar de olho pq ainda não “recuperei” o meu segundo ED300. Recebi esse aviso na semana passada:

Arquivo anexado no e-mail:
Geração de token de API.zip (200.6 KB)

Abraço.

1 Curtida

Vou acabar precisando atualizar todos eles, pois todos estavam com uma conexão MQTT no WEGnology.
Quando eu conseguir resolver eu respondo aqui!

Até mais

1 Curtida

Já tive problemas relacionados.
O que eu percebi:

• Atualização remota não funciona na versão 1.8.0.
  • Na versão 2.1.0 foi corrigido o problema da versão 2.0.2 que não autenticava os tokens.
1 Curtida

Você pode entrar em contato com o suporte para atualização dos ED300 mais “antigos”, consegui resolver os meus.

1 Curtida