Bom dia! Também passei por isso. Vamos lá, vou te explicar o caso. Houve uma atualização, informada por e-mail no sábado e aí é que começou os meus problemas. Aconteceu exatamente isso que ocorreu com vc. Mas tive 2 resoluções. Uma com um Gateway recente e outro com um mais antigo.
O recente eu tive que fazer a atualização pelo próprio configurador (https://10.10.10.1/). Aí fiz novamente o Token e foi. Mas deu trabalho, viu.
Meu segundo Gateway, mais antigo(1ano de uso), essa atualização não vai funcionar. Repare que a Versão dele está na 1.8.1.
Não recomendo que faça ela, caso seu Ed300 seja mais antigo.
Esse é o ED300 que está funcionando. Versão 2.1.0:
Eu recomendo que você entre em contato com o Suporte da Weg para eles te orientarem e você. Esse meu ED300 que não está funcionando, talvez eu tenha que enviar para fazer a atualização do Software. Mas estou torcendo para que isso possa ser feito remotamente.
Espero ter esclarecido um pouco o que houve. Abraço!