Obtendo dados via query no Google BigQuery

Olá!

Estou querendo retornar dados de uma tabela que possuo no BigQuery, para dentro de um device que possuo no Wegnology. Para testes, criei o seguinte workflow abaixo:

Selecionei como “RESOURCE & ACTION” a opção “Jobs: Query”, e adicionei o seguinte JSON
no campo:

{
  "query": "#StandardSQL \n SELECT * FROM `autonomus-gide.gide_sheets.bq_SMART_D_sheets_version` LIMIT 10",
  "useLegacySql": false
} 

Ao rodar o debug, me deparei com o seguinte erro:
{“message”: “Access Denied: BigQuery BigQuery: Permission denied while globbing file pattern.”, “status”: “PERMISSION_DENIED”}

É importante ressaltar que a chave JSON que estou usando possui permissões de escrita e leitura no BQ, e também no Drive API.

Busquei na documentação do google o motivo de isto acontecer, mas por enquanto não obtive sucesso.

Gostaria de saber se algum de vocês já criou algo similar, usando o BigQuery, para dar um apoio.

Agradeço desde já!

1 Curtida

Bom dia Arthur,

Estamos avaliando o seu caso e preparando um cenário de teste.

Em breve retornaremos com novidades.

Atenciosamente
Flavio

Boa tarde Arthur,

Realizamos testes semelhantes utilizando o nosso ambiente de laboratório e obtivemos sucesso em todos os casos.

Segue um exemplo:

Resultado:

image

Mas eu identifiquei que o problema possa estar no nome do repositório, onde você esta utilizando um hífen ("-") ou “_”, veja:

Se puder, crie um dataset sem caracteres especiais no nome e refaça os testes.

Ficamos no aguardo do resultado.

Atenciosamente
Flavio