Plataforma: ORG - Configurando usuários

Ao adquirir uma conta da Plataforma WEGnology, é possível, entre outras coisas, o trabalho colaborativo.
Ou seja, vários desenvolvedores atuando juntos na mesma aplicação.

Desta forma, o cliente passa a ter uma Organização, ou como é chamado na plataforma, uma ORG.

Um dos primeiros passos é adicionar os usuários, sejam eles desenvolvedores ou só visualizadores. E isto pode ser feito por um usuário “administrador”.

Importante: não confundir estes usuários “do console de edição” com os usuários de sua aplicação final.

O procedimento será apresentado a seguir:

1 – Acesse o menu lateral para verificar quais as ORGs que você pertence.

No exemplo, usaremos a primeira: “Sales (Free Tier)” que é uma ORG na qual meu usuário está inserido.

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2 – Ao abrir a ORG, clique no menu “Current Members” e depois em “Add Member”:

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3 – Definição dos acessos do usuário:

Importante: no campo “Default Permission” é configurada a permissão “geral”, ou seja, “para todas” as aplicações da ORG.

  • Portanto, caso um colaborador trabalhe somente em algumas aplicações na sua ORganização, uma sugestão é deixar neste campo como “none” e deixar para selecionar as permissões individualmente em cada aplicação.

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4 – Ajustes granulares de permissões.

Caso seja configurado como Permissão “none”, agora podemos selecionar a função / permissão do usuário em cada aplicação de nossa Organização.

Ele pode:

  • Seguir a configuração Default do item 3, (no override).
  • Ser apenas visualizador (Viewer).
  • Ser Colaborador (Collaborator).
  • Ou não acessar nada (none).

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5 – A próxima configuração será referente aos acessos aos Dashboards das aplicações que ele obteve acesso.

Esta configuração segue a mesma lógica anterior, porém agora referente aos dashboards.

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6 – Por fim, deve-se confirmar clicando em “Send Invitation”.

Será enviado um e-mail para confirmação do ingresso do usuário à ORG.

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