Retornando o momento de ocorrência

Bom dia!

Eu precisava retornar, dentro de um payload, o timestamp associado a um valor específico de um dispositivo.
Inicialmente, imaginei que o próprio gauge query me retornaria isso, exemplificando abaixo:

image

image

Mas o que é retornado em “gauge.maior_valor.time” é simplesmente o momento da busca (momento atual do payload):

image

Cogitei o uso da agregação “Time at Value”, mas pela documentação, o que é retornado é apenas uma duração do valor.
Como faço para acessar o instante em que o dispositivo enviou certo valor (no caso do exemplo, “4416”)?

Bom dia, Cesar!

Usando o trigger “Device State”, a variável “time” expressa quando este valor subiu.

Porém existe o cenário de que, ao usar Gateways e Edge Devices WEG, eles possuem buffer e ficam armazenando a coleta mesmo offline. Então, quando conectam “descarregam” vários payloads com as respectivas datas no passado (buffer).

Fiquei com uma dúvida:

• Este state que foi enviado tinha um timestamp de uma data diferente da data de subida?

Oi, Alexandre. Esse é justamente o problema:
image
O valor é referente ao dia 08/05/2024 às 15h00. No payload, sempre aparece o momento em que um novo state é registrado, mas não o momento em que ocorreu o valor.
image

O que eu precisava é que, em algum lugar do payload, fosse possível acessar esse timestamp de 08/05/2024. O gauge query está configurado para retornar o valor máximo em um período, faria sentido que retornasse também o instante do valor máximo.

Existe alguma forma de acessar isso? Agradeço!

1 Curtida

Olá, Cesar!

Quando as agregações são “MAX” e Min", o sistema retorna a data e horário do início do período em que está retornando este Máximo ou mínimo.
Inclusive, se estiver “deslocando” o tempo no dashboard, a query retorna um valor que vai deslocando junto. Assim obtemos uma janela de tempo, não o momento exato daquele ponto.

Usando um bloco de Custom HTML é possível retornar uma pesquisa com todos os valores e extrair este timeStamp via javaScript.

Estamos verificando com nossa engenharia da Plataforma se é possível obter, além desta janela, o timeStamp do ponto em questão usando blocos padrões.

Agradeço!
Sim, de certa forma é trivial encontrar esse valor via custom HTML, data explorer, etc. Mas considerando que meu objetivo final seria enviar esse timestamp (via sms/whatsapp), é interessante poder tratá-lo dentro de um workflow - não consigo pensar em uma maneira direta de conseguir isso.

1 Curtida