Transferencia de Device

Ola
Gostaria de saber se é possível realizar a transferência de um device de uma aplicação para outra dentro da mesma org?
Criei uma aplicação padrão para monitoramento de máquinas, porem as primeiras maquinas que conectei estão em outra aplicação, até pensei em criar um novo device e substituir no cliente o device ID e o token, porem dessa forma acabaria perdendo os dados históricos já registrados até agora.
Uma vez fiz a transferência de uma aplicação entre Organizações e acabou puxando todos os dados juntos, porem não encontrei uma maneira de fazer isso dentro da mesma organização.

Alguem conseguiria me ajudar?

1 Curtida

Olá Jonatas!

Temos a ferramenta do “Application Transfer”
Ela serve para conseguirmos transferir a aplicação, mantendo os dados.
Com ela você consegue transferir a aplicação da ORG para sua Sand Box e vice-versa.
Também consegue de uma ORG para outra.
Mas entre uma mesma ORG não é possível.

Bom dia Alexandre, tudo bem?
Entendi.
Eu pensei em uma ideia, mas não sei se é viavel.
O problema é os dados históricos do cliente, se caso eu gerar um CSV do device, criar um novo device na aplicação que preciso e importar os dados do CSV para o novo device, isso é possivel fazer?
no caso de ser possivel, sabe me dizer se a quantidade de payloads consumidos seria 1 por lote de mensagens ou seria um por linha de informação?

obrigado

1 Curtida

Bom dia!

A ideia é válida.
A contabilização do payload na plataforma é feita a cada “timeStamp” utilizado quando o dado é salvo na base.
Desta forma, neste instante de importação, teria o gasto duplicado, visto que já estava na base e será inserido novamente.

Desta forma, você pode sim gerar um CSV e importar.

Porém a ingestão de dados aceita somente até 90 dias para “dados no passado”.

image

1 Curtida

Maravilha @Alexandre,

Vou fazer o teste dessa solução aqui

Obrigado pela ajuda

1 Curtida