Boa tarde, pessoal!
Em nossas aplicações, trabalhamos muito com embarcações que ficam constantemente entrando em zonas sem sinais de internet e acabam não tendo internet para comunicar com o WEGnology.
É sabido que há um buffer interno que, dependendo da taxa de atualização configurada no WEGnology, vai armazenando os dados e quando voltar a comunicação, os dados sobem ao WEGnology de forma a não ter “buracos” em seu histórico.
Porém, o problema é que para esse cliente não conseguimos usar essa funcionalidade.
O que pode estar acontecendo? É possível alguém me acompanhar para analisar esse problema?
Boa tarde, João.
O ED300 possui o buffer automático de 30 dias gerenciado pelo broker interno dele. E isto é transparente ao usuário, não necessitando nenhuma configuração especial.
Para não ficar muito extenso o tratamento no Fórum, peço que procure o suporte específico deste hardware.
Conforme teu comentário: “…para este cliente não conseguimos…” me deu a impressão de ser um caso pontual.
Após concluído, iremos postar as conclusões aqui no Fórum para compartilhar informação.
Obrigado pela ajuda, Alexandre. Conversei com o time de hardware e há uma versão (2.3.2) que sanou o problema e o buffer agora funciona
1 curtida
Olá, João!
Isto mesmo, nós do suporte da Plataforma acionamos a engenharia de hardware e detectaram uma condição específica de oscilação de rede em que o buffer não retorna.
Agradecemos a você por ter trazido a situação.
Temos algumas centenas de WCD-ED300 rodando e ninguém havia nos comunicado isto antes.
Importante: alguns assuntos relacionados ao ED300, (hardware) podem ser enviados direto para o suporte 0800 da WEG: 0800-7010701
E para as pessoas que quiserem atualizar seus ED300, prevenindo esta possível situação, pedimos o favor de acessarem o post que explica como atualizar:
Importante: usem o passo a passo abaixo, mas não usem os arquivos, usem o Modo com Atualização “Remota”, assim, o sistema irá buscar a mais nova versão.
