Como obter valor da dashboard

ola, como faço para obter um valor da dashboard, como por exemplo um valor de um botão

Bom dia Emerson,

Para exemplificar as capacidades do “Input Controls” montei o seguinte cenário:

image

Um formulário simples com os seguintes controles:

1. Um controle de texto (Text Input) com Template ID = “name”
  2. Um controle de boleano (Toggle Switch) com Template ID = “active” e valor padrão igual a true
  3. Um controle de Botão (Button Trigger)

Antes de prosseguirmos é importante destacar que este tipo de formulário pode realizar duas ações distintas:

a) Enviar um comando para o dispositivo (comando MQTT)
b) Executar um Workflow chamando um Virtual Button

Neste cenário estou demonstrando o uso da chamada do Virtual Button. Como pre-requisito será necessário, previamente, criar um Workflow de aplicação com um Virtual Button.

Um Workflow simples apenas com Virtual Button e um Debug Node:

Ao executar a ação, os dados serão enviando para o Workflow:

image

Veja o resultado:

Caso precise de algo mais exclusivo você deverá utilizar um Custom HTML Node:

image

Nos avise se precisar de mais algum apoio.

Atenciosamente
Flavio Kannenberg

1 curtida

ola, consegui fazer desse modo mas quando vou enviar para um dispositivo uma carga como um botão liga mandando true por exemplo, ela fica mandando varias vezes, como se fosse no ciclo de varredura do wegnology, porem queria que ele enviasse apenas quando eu clico no botao conforme me ensino acima.
obg desde ja.

Bom dia Emerson,

Você poderia compartilhar mais detalhes sobre a sua implementação? Pois o comportamento padrão é apenas uma vez a cada clique.

O que pode causar interferência é a utilização de navegadores não homologados ou mesmo o ambiente, sistema operacional, etc.

Ficamos no aguardo de mais detalhes.

Obrigado e lamento pela demora!

Emerson,

Inclusive, quando o botão é clicado ele é bloqueado por precaução, veja:

Se necessário, podemos disponibilizar um exemplo de aplicação com este comportamento.

Me avise se precisar.

ola, eu consigo enviar dados apenas pelo botão ?
se utilizar a range slider por exemplo eu consigo mandar o valor selecionado para um dispositivo ?

Boa Tarde,

Somente pelo botão não é possível, você vai precisar de uma implementação de Workflow, como no exemplo proposto:

image

Mas se o objetivo for enviar um comando MQTT para um device, você deverá utilizar a outra alternativa (Send Device Command):

image

Resultado:

image

Me avise se precisar de mais alguma informação.

Atenciosamente

Do botão eu consegui fazer, queria saber se é possível por exemplo pegar um valor do set point definido no range slider, ou no botão toggle e mandar para um clp por exemplo, a conexão com o clp já tenho operando.

Boa tarde,

Todas as ações são realizadas a partir do Button Trigger e apartir dele você consegue selecionar o valor de qualquer outro componente de entrada (Text, Slider e os demais) e assim montar o payload (seja para um comando MQTT ou para execução de um Workflow).

Agora, não é possível executar uma ação especifica ao alterar o valor ou o estado de um componente de entrada de dados, como o Range Slider, por exemplo.

Caso não seja exatamente isso que esteja procurando, por favor, forneça mais detalhes sobre o seu caso de uso.

Atenciosamente.

Bom dia,

Você pode dar uma olhada na seguinte postagem: link.

Acredito que seja algo semelhante ao que esteja procurando.

Fico no aguardo.

ola. como faço para incrementar de 1, uma variavel .
o caso seria, toda vez que eu aperto o botão na dashboard incrementa 1 numa variavel

Boa tarde Emerson,

Existem algumas formas de resolver este caso de uso, vou relatar aqui a maneira mais simplificada:

1. No Dashboard, utilize o bloco de Custom HTML para criar uma página que chame uma API de User Experience (utilizando Java Script e HTML)
  2. Na implementação da API de User Experience, por meio do Workflow deve incrementar o valor de uma variável do tipo “Workflow Storage”
  3. Da mesma forma, este valor pode ser apresentado na Dashboard por meio da API.

Se necessário podemos disponibilizar um exemplo contendo esta implementação.

Outra maneira de atender este caso de uso, sem a necessidade de implementação da API de User Experience, é realizar o envio de um state para um device e a partir do trigger executar um workflow e incrementar uma variável de Storage.

Me informe se precisar de mais detalhes.

Atenciosamente