Bom dia! Estou iniciando as configurações para a conexão do GT-150 a plataforma. Tenho em mãos o manual do GT-100, porém as configurações até o ponto que cheguei não sofreram alterações.
Fiz a configuração via Webpage, conectei no GT ao Wegnology, porém não consigo avançar. Não recebo nenhum status, no Device. Não há nenhum atributo, ao contrário do ED300, que apresenta todos ao ser configurado.
Até onde entendi, o GT eu terei que fazer essa inclusão manualmente. Mas onde encontro quais são os atributos para adição? Não consegui instalar o Agent, para fazer um workflow.
Vou enviar uma imagem do status do GT, para ilustrar. Gostaria de saber qual o próximo passo que devo seguir. Obrigado.
Outra dúvida, o GT-150 tem suporte ao Docker?
Bom dia, Dieter.
A linha Gt é uma linha de Gateways.
Atualmente ela só cumpre esta função, a de Gateway Modbus para MQTT.
Portanto não é um Edge Compute, não tendo a possibilidade de rodar o agent.
A boa notícia é que apesar de atualmente não tem possibilidades de rodar workflows, está no roadmap do produto incorporarmos a possibilidade dos workflows “embedded”.
Outra boa notícia é que as regras de negócio mais utilizadas em edge computing estão já incorporadas neste gateway, trazendo uma inteligência embarcada.
As regras incorporadas são:
- cálculo de máximo, mínimo e média.
- disparo instantâneo de mqtt (por evento “on change”).
- cálculo do diferencial (para totalizadores como energia e consumos em geral).
Ou seja, para este gateway não precisa criar estes workflows.
Como sua webpage não gera o device conforme o WCD-ED300, é necessário criar os atributos manualmente.
Os atributos próprios do GT são publicados a cada 1 hora.
Portanto pode aguardar o device publicar eles e então copiar eles da tela de debug para o device.
Segue um exemplo de um GT conectado, você pode copiar eles daqui também:
- “DNS”:
- “MACAddress”:
- “connMode”:
- “connectedDvcs”:
- “dhcp”:
- “gateway”:
- “gwHardware”:
- “gwIP”:
- “gwVersion”:
- “linkSpeed”:
- “subnetMask”: